1 de fev. de 2011

Diário da Sabrina

Bom galera aqui vocês poderão ver quase todos os posts, videos e fotos dela juntos.


Dia 16/10/10 Estava andando de carro com a minha namorada quando ela viu que havia uma formiga com asas na janela, logo paramos o carro e a pegamos, coloquei ela em um pote e na noite do dia 16 para o 17 ela tirou as asas.

Dia 21/10/10 Resolvi mudar ela de pote quando cheguei em casa, e gravei um vídeo para mostrar pra vocês.




Dia 03/11/10 A Camponotus arboreus ganhou o nome de Sabrina, mas infelizmente passei esse feriado em Florianopolis e meu irmão foi controlar a umidade para mim e acabou matando os ovos so sobrando 1 larva =/

Dia 09/11/10 Agora nesse vídeo ela já esta com vários ovos (8 em media).





Dia 16/11/10 Aniversário de 1 mês da Sabrina, gora ela esta com uns 8 ovos e umas 4 larvas =)




Dia 23/11/10 Mais um vídeo da Sabrina agora com vários ovos e muitas larvas, espero que no próximo já tenham algumas pupas pequenas, vamos ver se final d janeiro já da pra transferir pro formigario com a primeira operária. O formigario ainda vou construir, mas to pensando em algo grande pra ela :D
(Galera nessa época pensava em transferir coma  primeira operaria, agora vou transferir só la pela quinta)



Dia 30/11/10 Como ela estava espalhando os ovos e larvas e colocando na beirada eu mudei a  tampa, agora ela possue vários ovos, algumas larvas e uma pupa =)
No vídeo mostra bem direitinho a pupa, tomara que ja ja ela nasça ^^

Vou postar umas fotos aleatórias pra galera poder ver melhor abaixo do vídeo.




Dia 01/12/10 Bom, gostaria d contar para vcs q eu "aprendi" a mecher com o editor 3D do google para poder fazer o projeto do formigario da Sabrina, isso foi bem foda pq só pra aprender demorei umas 5h e mais umas 3h pra fazer =/

Ele tem 65x49 cm e 44cm d altura =)

To com preguiça d escrever mais coisas então se alguem tem alguma duvida ou quer saber alguma coisa comenta ai em baixo ^^










Clica nas imagens para amplia-las e comenta pra me motivar a postar mais HSAUHSUAHUSHAU.

PS: O Projeto sofreu algumas modificações e deixei d surpresa para mostrar pronto para a galera =)

Dia 12/12/10 A Sabrina esta com uma pupa enorme, 1 larva enorme, 3 larvas pequenas, 1 ovo e uma larva ou ovo ( não consegui ver) agora estou com uma lupa que aumenta 20x e esta dando pra ver bem melhor as coisas, pena que vcs não possam ver também o quão lindo e ver uma larva se mexendo e a Sabrina cuidando, serio galera fiquei de cara mesmo.




Dia 13/12/10 Agora estamos na reta final com 1 pupa enorme e uma larva bem grande também alem de muitas larvinhas e ovos pequenos a Sabrina esta quase coma  sua primeira operaria =) ( Achava eu que estava na reta final pois não sabia que a Sabrina iria comer a pupa antes dela nascer shaushua)



Dia 15/12/10 - Alimentando a Sabrina.

Bom galera vou deixar a receita aqui pra quem quiser fazer em casa:

Receita: Melado do blog das formigas =)

40% Agua
40% mel
10% Proteina (Whey protein 80%)
10% Propólis ( meu tem alcool tomara que n de merda =/ )

Bom coloquei 1 gota pra ela, mais estou com o cu na mão =//
Serio galera, muito medo de dar uma merda, tambem coloquei uma porção no banheiro para as atriceps.
Quero ver todo mundo fazendo pensamento positivo pra eu n acabar matando a Sabrina e pra ajudar a dar uma engrenada na produção d ovos ^^

Coloquei uma gota no potinho e coloquei pra ela:

Então, coloquei a comida para ela, uns 3 mins depois ela estava comendo:





Comeu durante uns 8 minutos e saiu, observe que agora esta vazio, ela comeu a gota inteira ^^:


Dia 16/12/10 Bom galera não vou escrever muito, foi mais para mostrar pra vcs como ela esta ^^
Agora vamos ver se no próximo aniversário dela ela ja vai estar com pelo menos 2 operarias :D ( eu estava errado HSUAHSUA, ate agora só uma)

Ela esta com uns 6-8 ovos e 2 pupas, uma das puaps esta bem grande, quero ver se em março compro um microscópio igual ao do Bruno do Adoro Formigas pra gravar coisas legais pra vcs com 200x de zoom *-*
Janeiro começarei a fazer o formigario do projeto (CliqueAqui) para a Sabrina.

Ta ai o Vídeo, e se clicar Abaixo tem algumas fotos minimizadas:









Dia 30/12/10Bom galera o ano acabando, muitas festas, praia lotada e eu meio sem tempo pra postar, por isso esse sera o ultimo post no ano e prometo que antes do dia 4 de Janeiro irei colocar 2 novos videos, 1 da Sarah e um daSabrina.

Bom tirei uams fotos pq faz tempo que não posto nada e vcs devem estar com saudades das lindonas.

A Sabrina resolveu dar uam de fila da puta e comeu aquela pupa do ultimo video =/
Mais agora quase 1 semana depois a larva do ultimo video ja viro pupa e ja ta tudo certo ^^
Vcs terão que esperar assim como eu mais umas 2-3 semanas ate a primeira operaria, é galera bem foda, fiquei mau quando vi que ela tinha comido =/

Então ta ai algumas fotos novas dela ai pra vcs :D








Dia 11/01/11
Importante: Essa postagem sofreu uma modificação, agora esta para votação o nome da Sabrina beta nesse tópico Aqui.

Bom vcs ja conhecem a Sabrina, ontem ela se tornou a Sabrina alpha, e como tenho outra da mesma espécie ela se tornou a Sabrina beta.
Resolvi fazer isso por a beta estava com muito mais pupas e larvas do que a alpha que tem 1 mes a mais d vida ^^
Hoje alem do video normal da Sabrina (alpha) também veremos a Sabrinabeta matando um bitu =)

S-Alpha: 1 Pupa, 2 Larvas Grandes, varios ovos e algumas larvas pequenas.
S-Beta: 3 Pupas, 1 larva Grande, varios ovos e larvas pequenas.





Dia 11/01/11 - Sabrina alpha e a sua primeira operaria!

Bom ontem eu olhei para uma pupa e ela estava bem marrom escuro, então pensei que ou estaria para nascer ou a humidade estava baixa, após controlar a humidade fechei o pote e esperei ate hoje d tarde, quando olhei havia uma operaria *--*

A primeira operaria da Sabrina nasceu hoje após 2 meses e 29 dias d espera, quase no aniversário d 3 meses da mãe.






Dia 29/01/11 - Sabrina alpha e a sua primeira operaria!

É galera, dia 27 olhei para a Sabrina e vi que uma pupa estava para nascer e ela nasceu, quando completar suas 5 operarias será transferida para um formigario junto com a Sarah (e tem mais uma ainda para nascer =)).






Obrigado por visitarem, quem for comentar como anônimo coloca o nome na frente e dois pontos ":" para eu poder começar a ver quem é =)

Um comentário:

  1. Jean: Muito bom mesmo li a historia intera desde o começo queria iniciar meu proprio formigario entao
    queria saber qual é a melhor forma de conseguir uma formiga rainha ja ja irei construir o formiguei usando vidro masinha e geso!
    responde ai e vlw =D

    ResponderExcluir