4 de dez de 2010

Revoada do post abaixo =)

Dia 03/12/10 teve uma das melhores revoadas que eu ja vi aqui em Itapema SC, que coisa mais linda...

Bom, aprendi algumas coisas e quero compartilhar com vcs, estou começando a capturar formigas e hoje percebi algumas coisas.










Clique nas imagens para aumenta-las





1º- Não confie em seus instintos... Vc pega formigas a  2 semanas e os pássaros a uns 90 mil anos pelo menos. Então observe-os, eles ficam dando rasantes ans formigas e da muita raiva ver aquelas dezenas d rainahs acasalando e os passarinhos se aproveitando da situação e enchendo a barriga.

2º- Passarinhos são filhos da puta...

3º Saia a noite para caça-las, fiquei o dia todo no sol de bicicleta com todo mundo me olhando e pensando aquele menino só pode estar drogado (e dessa vez eu não estava shausha) e depois d 3 horas rodando a cidade toda achei um total d 3 formigas =)
Agora era la por umas 8h sai de novo e la pelas 9 e 30 estava em casa com pelo menos umas 22 rainhas, e o melhor algumas são de camponotus spp *--*

4º Deixe a luz da varanda acesa, achei 3 rainahs pequenas aqui em casa e moro no segundo andar Oo

5º Procure de noite onde tem luz, elas estarão la, certeza.

6º Observe os pássaros e as lagartixas, alem de outros insetos, todo estão bem agitados.

7º O solo precisa estar húmido para elas cavarem o dia tem que estar quente e abafado e não pode haver quase nada de vendo.

8º Use sacolas plásticas, serio melhor que qualquer pote, é so chaqualar que elas vão para o fundo.

9º Use luvas, outra sacola ou uma folha de árvore para pega-las pois algumas possuem ferrão e doí pra caralho, serio, doí PRACARALHO!

10º Leia o tutorial do Bruno (AdoroFormigas) Para saber o que fazer depois, depois vou fazer o meu com potes de exame de fazer por que quando da fungo nos canos é dificio de limpar, mais pra começo vale a pena =)

Se gostou comente, se tiver duvidas comente, sugestões comente e criticas comente.