30 de nov de 2010

Lasius no pote

Transferi 1 lasius para o pote pra ver se o fungo passa e fica mais facil d limpar ai consegui tirar algumas fotos legais, acho q daqui umas 2 semanas ou antes teremos operarias ja em =)










Clique para amplia-las, e comente ^^

Sabrina (30/11/10)

Como ela estava espalhando os ovos e larvas e colocando na beirada eu mudei a  tampa, agora ela possue vários ovos, algumas larvas e uma pupa =)
No vídeo mostra bem direitinho a pupa, tomara que ja ja ela nasça ^^

Vou postar umas fotos aleatórias pra galera poder ver melhor abaixo do vídeo.



29 de nov de 2010

Novidades

Agora temos 3 novidades.

- Coloquei aquele mundinho pra galera poder acompanhar o blog crescendo, então a partir d hoje começam a ser contadas as visualizações do zero. ^^

2ª - Fiz uma parceria com o http://wwwblogciencia.blogspot.com/.

3ª - Mas não menos importante, criei uma página para ajudar a divulgar a lojinha, a ideia foi do Th3B0Y e vamos ver se vai ajudar :D http://brasilants.mercadoshops.com.br/



PS: Galera quero pedir que quem leu e ta com tempo, da uma comentada, nem q  seja só pra dar sugestões ou dizer q ta gostando =)

Parceria

Estamos estreando as parcerias com outros Blogs, o Primeiro é o http://wwwblogciencia.blogspot.com/, Blog bem legal que fala sobre insetos em geral, realmente vale a pena dar uma lida.
Tambem quero divulgar outro blog http://discoveryblog-documentarios.blogspot.com/ . Esse tembem é super legal pra galera que não tem tv a cabo ^^
Eu mesmo senti muita falta do Animal Planet, Discovery Channel, National Geographic entre outros canais com documentários excelentes, nesse site estão disponíveis para downloads varios documentários legais =)

 -   


Se mais algum Blog sobre insetos ou animais tiver interesse em parceria por favor entrar em contato. =)

24 de nov de 2010

Pachycondyla

Bom, dia 20 peguei a Pachycondyla e gravei o video com ela na esperança d que ela coloque ovos, mas até agora nada, vou aguardar mais um tempinho.

23 de nov de 2010

Sabrina 3

Mais um video da Sabrina agora com varios ovos e muitas larvas, espero que no próximo ja tenham algumas pupas pequenas, vamos ver se final d janeiro ja da pra transferir pro formigario com a primeira operária. O formigario ainda vou construir, mas to pensando em algo grande pra ela :D


22 de nov de 2010

Teste com Lasius, fungos

Os fungos só pioraram, farei um teste para deixar 2 lasius no mesmo tubo, rezando para que de tudo certo e elas não se matem. ^^
Mais 2 morreram, esta ficando foda, preciso arruma uma solução rapido.
Usei o mesmo algodão d propolis d antes com a esperança q o alcohol tenha evaporado e ele evite o fungo.
Vamos rezar e ver no q da! =/

(depois posto fotos, n to achando a câmera acho que o pai levo xD)

19 de nov de 2010

Sugestões?

Bom galera, o blog já existe há algum tempo e vejo q todos os dias 20-40 pessoas visitam no mínimo. Mas muita gente só le e não comenta, então gostaria de pedir para que me falassem quais os posts q gostaram mais, quais não gostaram, fiquem a vontade para criticar, pq acho que a unica forma de melhorar o blog é sabendo a opinião d vcs.


Desde ja valeu =)

Fungos, Própolis.

Mais uma vez o fungo esta atacando tudo,acho que preciso abaixar a umidade da próxima vez que colocar nos tubos.

Fiz uma tentativa usando o própolis, uma substancia das abelhas, onde uma das suas características é matar fungos na colméia, infelizmente o própolis que comprei é diluído em alcohol, o que deixou as 2 onde testei bêbadas shaushua, achei inclusive que uma havia morrido e fiquei baita maus, mas no dia seguinte ela estava andando normalmente junto com a outra, agora após 5 dias do teste o fungo só aumentou e o própolis só serviu mesmo pra deixa-las bêbadas.

16 de nov de 2010

Aniversário

Bom, hoje faz um mês que a Sabrina está comigo, então gravei ela com os ovos, editei e coloquei o video no youtube para vcs poderem ver como ela está =)

Ela agora possui vários ovos, em torno d uns 10-12, e 3-4 larvas.

11 de nov de 2010

Novo formigario, Loja.

Sabrina esta com muita saúde e hoje tive a impressão de ver ela com uma larva :D

Bom, depois d semanas fazendo testes terminei um formigario para as lasius, ele tem 10x10x15cm e apesar de ser pequeno tem tudo que elas precisam, varias câmaras, lugar para por comida e agua, controle de umidade, não corre o risco d quebra por ser d plastico, ou seja, esta tudo 100%.











Este é um post antigo, estou editando hoje 18/10/2012 para colocar o link da nova loja que estará começando suas vendas em novembro:


4 de nov de 2010

Fungos no tubo de ensaio.

Voltei d viajem na terça a noite e fui ver minhas lindonas, quando olhei q os ovos da sabrina estavam destruido graças a meu irmão, ja fiquei puto. Continuei olhando e colocando outras q havia capturado la em seus devidos lugares, quando olhei q alguns algodões estavam ficando esverdeados. Até ai tudo bem, quando olhei melhor vi q o fungo estava se espalhando pelo tubo.



Separei os q estavam ficando contaminados, retirei o algodão e os limpei usando um cotonete.


Durante a limpeza, para garantir q limparia o máximo possível acabei matando alguns ovos, em um dos 7 casos q tive q limpar o fungo ja havia tomado conta d todos os ovos =/


Após limpar tudo, umedeci o algodão d todos e os guardei para poder observar o que acontece.


Este problema ja havia sido observado por um amigo meu semanas atrás, se persistir terei q fazer algumas experiências com "naftalina" e "tenis pé" d uma maneira q não mate a rainha.

Se mais alguem esta tendo esse tipo d problema e ou sabe a solução por favor comente aqui em baixo para q possamos resolver ^^

3 de nov de 2010

A Sabrina

A Camponotus arboreus ganhou o nome de Sabrina, mas infelizmente passei esse feriado em Florianopolis e meu irmão foi controlar a umidade para mim e acabou matando os ovos so sobrando 1 larva =/

Fiz um video com ela ainda com todos os ovos e depois editarei e postarei.

Achei uma outra Pachycondyla em Florianopolis ate agora nada d ovos, vou esperar ^^