27 de jun de 2010

Problemas com os canos e estreia do formigario pronto.

Elas não querem ir para o formigario e ficaram nos potes e nos canos, algumas morreram, axo q foi devido ao stress d tirar todas da colônia original e passar para cá, não achei a rainha talvez tenha pego como se fosse um solado e não percebi mas axo pouco provável.

Em todo o caso ta ai as fotos e espero que alguem tenha alguma ideia para tirá-las dos canos e força-las para ir para o formigario, o berçario ja esta com varios ovos q encontrei dentro dos côcos e algumas formigas.


Berçário:




Dentro dos 4 côcos, 2 eram ninhos de formiga carpinteira (camponotus spp) 1 era um ninho d aranha e umas minhocas transparentes alem d outros bixos estranhos e algumas aranhas, e o outo era ninho d umas formigas bem pequenas, tentei abrir e sairam centenas ai fechei o pote e deixei elas la para devolver para a natureza.


Camponotus Spp


Bom, peguei 4 côcos, espero q dentro de algum deles tenha uma rainha, em breve começarei a abrir os côcos, e postarei videos e fotos.

Para minha sorte descobri q a spp não é venenosa mais a picada é bem forte e não tem como remove-la sem acabar rasgando um pequeno pedaço de pele, a medida q for lembrando vou atualizando esse topico ^^


Fotos da Camponotus spp (Formiga Carpinteira)




O Formigario

Bom, aqui está o video do meu formigario, amanhã se tiver tempo irei pegar um ninho d formigas e tentar fazer com que dê certo, porem não sei se vou conseguir, pq tenho 2 livros parar ler ate segunda e para variar não comecei xD, a qualidade da gravação esta meio ruim (não sei gravar as coisas direito), mais procurarei fazer melhor nos proximos.