1 de dez de 2010

Projeto do Formigario da Sabrina

Bom, gostaria d contar para vcs q eu "aprendi" a mecher com o editor 3D do google para poder fazer o projeto do formigario da Sabrina, isso foi bem foda pq só pra aprender demorei umas 5h e mais umas 3h pra fazer =/

Ele tem 65x49 cm e 44cm d altura =)

To com preguiça d escrever mais coisas então se alguem tem alguma duvida ou quer saber alguma coisa comenta ai em baixo ^^











Clica nas imagens para amplia-las e comenta pra me motivar a postar mais HSAUHSUAHUSHAU.

23 comentários:

  1. fico legal, mais como vai fazer pra colocar a rainha e os ovos ai?

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!
    Comecei o meu blog, adicionei o seu banner.
    gostaria de fazer parceria com você, se possível colocar meu banner no seu blog.

    Coloquei um link para sua loja também!

    Abraço, Bruno (Th3B0Y).

    ResponderExcluir
  3. O link é http://adoroformigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu tenho acompanhado o seu blog e estou gostando mesmo! Mas eu queria saber como eu fasso para pegar uma formiga rainha, pois nao estamos no periodo de acasalamento eu acho e nao consigo capturar uma, voce poderia me ajudar?
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  5. Alias que programa voce utiliza para fazer esse seu projeto de formigario? E voce irá fazer ele de gesso tambem ?

    ResponderExcluir
  6. Bruno
    Ta bem legal seu Blog Brother vou por seu banner aqui :D
    Depois vou fazer uma pagina só d tutoriais e gostaria d ver se posso pegar o seu dos tubos e dar uma modificada ^^
    Vo seguir e espero q a galera q gosta do OBlogdasFormigas siga tambem =)
    Ahh, e espero q não pare d frequentar o blog aqui agora q tem o seu né shaushausha, dependendo da pra gente faze uns posts juntos :D

    Bruno Ibrahim
    Bruno, estamos em período d "acasalamento" sim, se chama período d revoada ou voo nupcial, fique d olho em dias quentes onde ouve chuva no anterior e o solo esta meio umido, ai verá umas formigas aladas ^^

    O Progarama se chama GoogleSketcjUp e é bem bom, farei d gesso com estrutura d madeira, terrário d vidro, e câmara provisória da rainha d plastico transparente.
    Espero ter Ajudado qualquer coisa é só falar!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado pelas informacoes e ficarei de olho para ver se acho alguma, espero que sim!

    ResponderExcluir
  8. Bruno Ibrahim
    Vai achar sim, é só ficar d olho,e quando achar volta aqui pra contar pra galera :D
    Qualquer duvida so perguntar, abraço.

    ResponderExcluir
  9. Pode deixar, não vou parar de frequentar seu blog. O conteúdo aqui é muito bom.

    Com certeza vamos fazer alguns posts juntos!

    Tenho uma novidade, um amigo vai me mandar uma atta! Logo logo posto sobre a novidade. Visite o blog para as atualizações!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. legal cara!
    como voce pretende fazer com a tampa do terrario?

    ResponderExcluir
  11. Bruno
    Também preciso d uma atta brother çç
    To trocando uma com o Thiago, sexta vo mandar uma lasius pra ele e vmo esperar q a atta chegue viva ne :D

    Damon
    A tampa vou afzer d vidro um pouco maior q o terratio mais farei uma camada d vaselina solida d uns 5cm por toda a beirada do terrario e vmos ver né :D
    Respondi seus comentários no outro post da uma olhada la depois :D

    ResponderExcluir
  12. hmmm
    entao
    eu ja tive problemas com vaselina...
    muitas especies de formiga acabam conseguindo passar por ela...
    o pessoal gosta de utilizar oleo mineral, teflon liquido ou o talcohol, que é uma mistura de alcool com talco. Nao lembro mais a medida de mistura, mas se voce der uma olhada nos foruns voce encontra!
    eu repodi la o teu comentario e te adicionei no msn!
    abrasss

    ResponderExcluir
  13. Se conseguisse me arrumar a receita do talcohol seria muito util :D
    O talco pode ter cheiro pq só acho uns com cheiro rpa comprar por aqui =/
    Quais os foruns d mirmicologia q vc frequenta?

    ResponderExcluir
  14. olha cara
    esses daqui sao muito bons

    http://www.lamarabunta.org/

    http://antfarm.yuku.com/

    ResponderExcluir
  15. entao cara
    talco com cheiro nao sei! acho que nao da nada nao... só vai ficar com um formigueiro cheiroso
    hehehe
    mas faz um teste... pega umas operarias por ai e tenta por elas com esse talco
    mas seguinte
    pra fazer o talcohol, se usa duas partes de alcool para uma de talco e na hora de aplicar passa com um picel, tentando fazer uma camada bem fina, que se ela ficar grossa o bicho pode fugir.
    ai no final o alcool evapora e fica só o talco. Antes disso nao deixa as formigas chegarem perto, que o negocio nao vai dar certo!
    algumas especies mesmo assim ainda conseguem passar por isso, principalmente se forem muito pequenas ou se o negocio nao for aplicado direito! entao é sempre bom ficar de olho por um tempo pra ter certeza que o negocio nao vai dar errado
    eu to pensando em montar um dentro de um aquario pra ver como fica!
    pela agua com certeza elas nao passam
    hehehe

    ResponderExcluir
  16. ae cara
    acabei me inspirando e fiz uma busca completa com todos os tipos de barreiras que eu encontrei.
    se quiser, da uma olhada la no blog depois!

    ResponderExcluir
  17. Vou tentar o talcohol sim, só capturar algumas operareas e fazre o teste, vo da uma olhada no seu blog tambem pra ver qual vai ser melhor e mais facil d fazer, a agua aqui n vai dar certo pq ja ta tudo medido e modificar muito o projeto iria me obrigar a diminuir o aquario e as coisas ja estão quase 100% assim :D
    Vo olhar la os foruns tambem, obrigado pela ajuda, tem que tipo d formação?

    ResponderExcluir
  18. da uma olhada lá que eles tem muito material!
    minha formação?
    sou estudante de medicina, nessa area aqui sou só amador!
    mas costumo pesquisar bastante em todos os foruns e sites que encontro!

    ResponderExcluir
  19. Opa, Amanha tem vestibular =//
    Tomara que minha namorada apsse ela quer medicina tambem :D
    Vo ler la os foruns.

    ResponderExcluir
  20. mas tem como fazer um formigueiro sem rainha?

    ResponderExcluir
  21. Ola.eu tenho muitos ninho de terra e eu num esvavei n ha rainha tirei o ninho todo.Oke Fasso, e kuando e a revoada*?

    ResponderExcluir
  22. gente socorro como fasso psara pegar uma formiga de fogo e em que lugar boto ela para botar ovos porque na ultima ves coloquei num copinho e ela botolk 10 ovos depois nasseram no copo descartavel e eelas fugiram a noite

    ResponderExcluir