4 de nov. de 2010

Fungos no tubo de ensaio.

Voltei d viajem na terça a noite e fui ver minhas lindonas, quando olhei q os ovos da sabrina estavam destruido graças a meu irmão, ja fiquei puto. Continuei olhando e colocando outras q havia capturado la em seus devidos lugares, quando olhei q alguns algodões estavam ficando esverdeados. Até ai tudo bem, quando olhei melhor vi q o fungo estava se espalhando pelo tubo.



Separei os q estavam ficando contaminados, retirei o algodão e os limpei usando um cotonete.


Durante a limpeza, para garantir q limparia o máximo possível acabei matando alguns ovos, em um dos 7 casos q tive q limpar o fungo ja havia tomado conta d todos os ovos =/


Após limpar tudo, umedeci o algodão d todos e os guardei para poder observar o que acontece.


Este problema ja havia sido observado por um amigo meu semanas atrás, se persistir terei q fazer algumas experiências com "naftalina" e "tenis pé" d uma maneira q não mate a rainha.

Se mais alguem esta tendo esse tipo d problema e ou sabe a solução por favor comente aqui em baixo para q possamos resolver ^^

2 comentários:

  1. Oi Rafael!
    Tudo bem?Somos do site Bom de Humor, da Natura, e estamos fazendo um pequeno artigo sobre fazendas de formiga. Você gostaria de relatar sua experiência nos contando,por exemplo, o que te levou a fazer uma fazenda de formigas e o que voce aprendeu com isso?
    ...
    Grande abraço,
    Duda Fonseca

    duda@bomdehumor.com.br

    Twitter Bom de Humor - http://twitter.com/bomdehumor/
    Facebook Bom de Humor: http://on.fb.me/bH4nZr

    ResponderExcluir