10 de out. de 2010

Esperando uma Revoada

Estou aguardando uma revoada. Soltei as minhas spp, muitas estavam morrendo e achei meio cruel deixá-las lá, minhas atriceps tenho uma suspeita quase certa d q elas transferiram a colônia para o meu banheiro shaushuahsa e todo o banho salvo pelo menos 2 para n se afogarem no box.

Em todo o caso farei uma reforma no meu formigario das spp e estarei esperando a revoada.

Se alguem com bom coração tiver capturado muitas rainhas e puder me mandar alguma é só entrar em contato pelo blog ou msn rafaelmlara@hotmail.com.

Espero arrumar uma rainha e dar inicio a um projeto onde toda semana posto videos sobre o desenvolvimento da colônia =)

Fica aqui o link d um Blog q gostei muito o cara ta com algumas rainhas e axo q vai ficar super bom o trabalho dele.

2 comentários:

  1. essas rainhas que você pegou na casa da menina mas não sebe quem são,são rainhas de solenopsis.
    Vivem em colonias que tem até 2 rainhas.Se uma morre a outra assume.elas são as "mães" das formigas ruivas(as vermelinhas que mordem doido e gostam de doces).Eu tinha uma colonia delas mais ambas as rainhas morreram de velhas(eu as tirei de outro formigueiro).Cria elas.Sãointeressantes. Aliás fui eu o "anonimo" que surgeri um diaro pra elas,lembra?A só mais uma coisa:as rainhas não tiram as asas mesmo fecundadas.O jeito é esperar e ver se ela botam.

    ResponderExcluir
  2. Ahh sim, tpo tem bastantes formigueiros destas aqui, irei tentar arrumar algumas, porem antes preciso d um método eficaz contra fugas para elas ^^, ai assim que conseguir faço um formigario delas sim :D
    Aquelas que eu peguei na casa da minha na morada são lasius, a foto ficou ruim por isso ela ficou vermelha =/

    Abraçoo

    ResponderExcluir