27 de jun. de 2010

Problemas com os canos e estreia do formigario pronto.

Elas não querem ir para o formigario e ficaram nos potes e nos canos, algumas morreram, axo q foi devido ao stress d tirar todas da colônia original e passar para cá, não achei a rainha talvez tenha pego como se fosse um solado e não percebi mas axo pouco provável.

Em todo o caso ta ai as fotos e espero que alguem tenha alguma ideia para tirá-las dos canos e força-las para ir para o formigario, o berçario ja esta com varios ovos q encontrei dentro dos côcos e algumas formigas.


Berçário:




Dentro dos 4 côcos, 2 eram ninhos de formiga carpinteira (camponotus spp) 1 era um ninho d aranha e umas minhocas transparentes alem d outros bixos estranhos e algumas aranhas, e o outo era ninho d umas formigas bem pequenas, tentei abrir e sairam centenas ai fechei o pote e deixei elas la para devolver para a natureza.


2 comentários:

  1. opa cara
    entao
    como anda esse seu formigario?
    elas mudaram finalmente? tenta cobrir com algo vermelho mesmo ou algo que realmente nao deixe passar luz... se o local onde elas pegaram para fazer o ninho nao tiver umidade elas se mudam para um local mais apropriado!

    ResponderExcluir
  2. Controlei o ninho por la por 1 mes mais ou menos mais depois disso vi q elas n estavam procurando comida e agumas estavam morrendo então voltei todas próximo ao buraco do ninho para q não morressem ^^
    da uma olhada nos posts novos, estou com uma rainha =)

    ResponderExcluir