1 de jan. de 2000

Duvidas??
Aqui você poderá tirar todas as suas dúvidas referente a Loja do BlogdasFormigas e dessa forma se sentir seguro para fazer um bom negocio e começar a viver este hobby fascinante!

O que é uma rainha?
Rainha é a mãe de todos o membros da colônia, o formigueiro começa coma  rainha e termina quando ela morre, com algumas exceções de espécies que aceitam mais de uma rainha.

Como posso conseguir uma rainha? (essa é comum em... ^^)
Existem 2 maneiras:
: Espere um dia bem quente e úmido, com pouco vento, saia a procura de sua rainha olhando no chão e nas paredes, este dia se chama dia de revoada e é quando princesas ( rainhas ainda não fecundadas que não iniciaram uma colônia) saem junto com alguns machos e acasalam em um voo nupcial.
: Ir ate a loja escolher a sua rainha e me mandar um e-mail para combinarmos o preço, forma de entrega, etc.

Consegui pegar uma rainha em um voo nupcial! Agora como faço para cuidar dela?
Coloque-a em um pote onde ela fique segura porem consiga se mexer um pouco, mantenha o pote com uma umidade legal, geralmente um algodão molhado resolve, espere ela colocar alguns ovos e assim que virarem larvas faça um formigário ou compre um, de preferência o mini para colônias pequenas na loja.

Sua duvida sobre a loja não esta aqui?
Comente e pergunte que lhe responderei na postagem e colocarei aqui.


Esta página sera sempre atualizada então fique de olho =)

11 comentários:

  1. Amigo por favor me ajude peguei duas formigas que acredito que sejam rainhas uma tem uma "bunda" grande parecida com a rainha da lasius niger so que com uns 12 milimetros e tambem tem asas. A outra nao sei sua indentedade acredito que seja uma rainha pq habia uma formiga tres veses menor com asas. grudadas com as bundas e no outro dia essa menor tava morta preciso de respostas pois quero fazer uma fazenda de formigas por favor me ajude!

    ResponderExcluir
  2. qual a comida que as paratrechinas rainhas e as operarias comem.

    ResponderExcluir
  3. vc ainda vende rainhas e formigarios

    ResponderExcluir
  4. gostaria de comprar de voce uma rainha e comida se tiver

    ResponderExcluir
  5. Gustavo Melo:
    Rafael, gostaria de comprar 1 Rainha Camponotus mas não sei como faço para pagar! Me ajude por gentileza. email:gustavo_g_unit3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. eu tenho uma colonia de camponotos de 300 operarias e45 rainhas eu quero comprar uma formiga sauva como eu copro eu mandei um covite para voce na msn aceita

    ResponderExcluir
  7. ola td bem gostaria de foto do fomigario medio peq e min e saber quanto fica o frete para 30642-130 boa noite aguardo resposta imail thiagonunes90@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. eu gostaria de saber quanto que custa uma rainha de Paratrechina para esse frete 13800-439 o meu contato é esse henry.denstone@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá meu nome é Leandro, a loja ainda está ativa? Gostaria de uma rainha de camponotus lhe mandei um e-mail, aguardo a resposta !
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! Que legal...quase 15 anos de blog! Acho que nunca vi um blog sobre mirmecolismo tão antigo.
    Muito legal. De notícias sobre as formiga. O blog ainda está em atividade?

    ResponderExcluir